Não há problema em ser diferente.


Existem em nosso planeta bilhões de pessoas e cada uma dessas pessoas, inclusive você e eu, possui uma história de vida diferente. Ninguém, por mais parecido e próximo que seja, viveu as mesmas experiência de outra pessoa. Cada um é único. Se o mundo fosse um grande espetáculo teatral, cada um de nós teria seu próprio papel e atuaria em várias cenas e personagens ao longo do período terrestre.

Mas o que difere verdadeiramente uns dos outros não é apenas as experiências vividas, pois estas experiências dependem, em grande parte, das decisões que cada um escolheu. Podemos fazer perguntas do tipo: Porque algumas pessoas são mais felizes que outras? Porque algumas pessoas, mesmo com vários problemas, estão sempre sorrindo e outras estão se lamentando? Porque umas levam um estilo de vida mais simples e outras não? Porque algumas parecem ser amigas e outras inimigas? O que difere uma pessoas famosa, sadia e rica que se suicida, enquanto outra pobre e doente luta pela vida? Porque alguns acontecimentos fazem uns chorar e outros sorrir?

Observando e trabalhando com pessoas, percebo que o que realmente nos difere são as crenças. Percebam: Todas as decisões que alguém toma na vida são baseadas naquilo que ela acredita e de como se emociona. Umas acreditam que o problema que está vivendo não tem solução, alimentam uma emoção tóxica e buscam acabar com sua dor através do suicídio. Outras acreditam que sempre haverá uma nova oportunidade e alimenta sua esperança e fé em dias melhores. Umas pessoas acreditam que estão presas na classe social que está, pois não há oportunidades para elas. Outras acreditam que sempre conseguirá superar os obstáculos.

Pensando assim, gostaria de perguntar a você: Qual tipo de pessoa você é? Quais crenças você possui sobre você mesmo? Como você enxerga as circunstâncias da vida? Quais emoções você busca alimentar?

Cristiano R Costa - Coach emocional e palestrante

Coach Emocional

Palestras sobre Inteligência Emocional e liderança

  • Facebook Social Icon

© 2018 por INNOVA - Desenvolvendo pessoas

www.innovagente.com.br

  • Instagram
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon