Acredite, a mudança existe. Aprenda com ela.

Acredite, a mudança existe. Aprenda com ela.

A maioria das pessoas concorda que o crescimento pessoal é bom. Crescimento profissional, emocional, intelectual, enfim, qualquer forma de crescimento, menos o corporal, quando adulto! Investir na vida de forma a proporcionar maior qualidade, mais conhecimento e sabedoria, mais segurança emocional e financeira, ampliar o círculo de relacionamentos saudáveis, tudo isso vem quando se dedica ao

crescimento pessoal. Investir em boas leituras, boas conversas, almoço com amigos e familiares, na prática de algum exercício físico, buscar uma boa alimentação para o corpo e para a alma, tudo isso resultará em crescimento como indivíduo. Mas qual é a dificuldade em se investir no crescimento? Por que nem todos conseguem realizar essa tarefa em sua própria vida? O que acontece? A realidade é que poucos se dedicam ao seu crescimento individual, pois para crescer há uma exigência: a mudança.

O escritor Leon Tolstoi, criador de vários livros como “Guerra e Paz” e “O Reino de Deus está em vós”, afirmou: "Todo mundo pensa em mudar o mundo, mas poucos pensam em mudar a si mesmo". Você quer de desenvolver? Então é preciso se conscientizar da necessidade da mudança. A mudança acontece, mas acontece quando se inicia na própria vida, nos próprios pensamentos. Com novos pensamentos, teremos novas palavras. Com novas palavras, teremos novas ações e reações. Com novas ações e reações, teremos novas atitudes. Com novas atitudes, teremos novos resultados. Com novos resultados, seremos recompensados pelas mudanças e cresceremos pessoalmente, vivendo de forma diferente. Mudando nossos pensamentos teremos novas formas de reagir às oportunidades e às ofensas. Lendo a Bíblia recebemos também a orientação de renovação da vida pela renovação da nossa mente, como está escrito em Romanos 12.2. Para atingirmos a excelência, precisamos começar mudando, renovando a mente, a maneira de pensar e consequentemente teremos o crescimento em todas áreas da vida.

Você quer crescer? A resposta está na mudança. Como disse o gênio Albert Einstein certa vez: “Insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes”. Quando se deparar novamente com uma mudança, aprenda com ela e se desenvolva como uma nova pessoa. Se não se deparar com uma mudança, seja o agente da sua mudança. A mudança, quando feita para o bem resultará no seu crescimento e de todos ao seu redor.

Ainda dá tempo. Escolha a excelência.

Coach Emocional

Palestras sobre Inteligência Emocional e liderança

  • Facebook Social Icon

© 2018 por INNOVA - Desenvolvendo pessoas

www.innovagente.com.br

  • Instagram
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon