No dia do trabalhador, viva as diferenças!

VivaDiferençasM.jpg

Compartilho com vocês um excelente texto que li hoje. Aproveitem!

Certa vez, os animais decidiram fazer alguma coisa significativa para resolver os problemas do novo mundo. Assim, organizaram uma escola. Eles adotaram um currículo de atividades que incluía corrida, escalada, natação e voo. Para tornar a administração mais fácil, todos os animais deveriam assistir a todas as aulas.

O pato era excelente na natação. Na verdade, era melhor do que o próprio instrutor! No entanto, ele só tirou notas boas em voo. Na corrida, foi muito mal. Considerando sua lentidão na corrida, teve de parar com a natação para treinar e ficar mais veloz. Por causa disso, sua pata achatada ficou em mal estado, e ele ficou apenas na média nas aulas de natação. Como a média era o mínimo aceitável, ninguém se preocupou com aquilo – a não ser o pato.

O coelho começou como o primeiro aluno da classe de corrida, mas teve uma contração muscular na perna porque tinha de fazer um esforço muito grande para passar na prova de natação. Já o esquilo era ótimo em escaladas, mas encontrava sempre muita dificuldade nas aulas de voo, pois o professor exigia que ele começasse do chão, em vez de partir do alto da árvore. Por causa do esforço excessivo, ele tinha cãibras o tempo todo, e não conseguiu passar na média “C” em escalada e de um “D” em corrida.

A águia era um aluno problemático, e foi duramente disciplinada por não se conformar com os métodos. Nas aulas de escalada, chegava no alto antes de todos, mas insistia em fazê-lo à sua maneira!

Coach Emocional

Palestras sobre Inteligência Emocional e liderança

  • Facebook Social Icon